copa ibsen pinheiro

VÍDEO: com gol nos acréscimos, Inter-SM bate o Santa Cruz fora de casa e larga em vantagem nas semifinais

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)
Zagueiro Rafael Klein abre os braços para comemorar o gol da vitória marcado no último minuto

O Inter-SM está a um empate da final da Copa Ibsen Pinheiro, a Copinha. Neste sábado à tarde, em jogo de ida das semifinais, disputado no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, o Inter-SM venceu o Santa Cruz por 1 a 0. O zagueiro Rafael Klein, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do duelo. Com o resultado, no confronto da volta, na próxima terça-feira no Estádio Presidente Vargas, qualquer resultado de igualdade já basta ao Alvirrubro.

O JOGO
Nos primeiros 25 minutos, uma finalização para cada lado, mas sem chances reais de gol. Aos 28, após bola alçada para a área, Nena, centroavante do time da casa, cabeceou com perigo. No ataque seguinte, lance parecido, e desta vez o zagueiro Léo Carioca testou em direção ao gol. Lúcio defendeu e o lateral-esquerdo dos donos da casa, Felipe, acabou se contundindo na dividida com o arqueiro alvirrubro. Ivan Lima ingressou no gramado, e as equipes foram para o intervalo sem alteração no placar.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Tiago Mairo Garcia (FC Santa Cruz)
Partida disputada no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz ocorreu sob forte calor

Na etapa complementar, o Santa Cruz tentou exercer o fator local. Inicialmente, teve mais posse bola e explorou os cruzamentos para a área. No entanto, sem efetividade. Aos 14, Laion, do galo santa-cruzense, cobrou falta da meia-esquerda e a bola foi para a linha de fundo. Aos 37, mais uma chegada da equipe dos Plátanos. Boa troca de passes e Nena chutou colocado. Lúcio, atento, se esticou e defendeu.

Aos 42, o estreante Paulinho, arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Fabiano Heves. E, quando o empate parecia certo, o Inter-SM chegou ao gol da vitória. Aos 50 minutos, Maurício cobrou escanteio e o zagueiro Rafael Klein, com oportunismo, colocou para a rede e decretou o 1 a 0, placar final.

Copa Ibsen Pinheiro - Semifinais - Jogo de ida - Santa Cruz x Inter-SM

Santa Cruz:  Fabiano Heves; Marlon, Léo Carioca, Luis Henrique e Felipe (Ivan Lima); Benhur, Deivid, Laion, Jean Roberto (Thiaguinho) e Juliano Fogaça (Vinícius); Nena (Jajá)
Técnico: Wiliam Campos

Inter-SM: Lúcio; Jean (Dênis Rafael), Júnior Gaúcho, Rafael Klein e Vinícius Guarapuava; Théo, João Felipe, Café (Marquinhos), Chiquinho (Maurício) e Pablo; Negueba (Paulinho)
Técnico: Sananduva

Gol: Rafael Klein (I)

Arbitragem: Éder Zanella, auxiliado por Max Vioni e Artur Preissler

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter-SM decide vaga na final da Copinha contra o Santa Cruz

Próximo

Inter tenta buscar a recuperação diante do Botafogo

Esportes